Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Novo equipamento multimídia facilita atividades na escola
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Interlegis prevê parceria com e-ProInfo

  • Quinta-feira, 15 de setembro de 2005, 11h33
  • Última atualização em Segunda-feira, 14 de maio de 2007, 12h56

A equipe do programa e-ProInfo, ambiente colaborativo de aprendizagem desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), esteve reunida na última quarta-feira, dia 14, com representantes da Comunidade Virtual do Poder Legislativo (Interlegis). O objetivo do encontro foi analisar a possibilidade de parceria para utilização do e-ProInfo como ambiente de educação a distância da Interlegis.

Alexandre Mathias Pedro, coordenador do e-ProInfo, e Rosane de Souza Ribeiro, da equipe técnica, explicaram o funcionamento do programa, que permite o desenvolvimento de cursos a distância, o complemento de cursos presenciais, projetos de pesquisa e colaborativos e diversas formas de apoio ao processo ensino-aprendizagem.

A Interlegis comunica-se com todos os estados e municípios do país e desenvolve ações por meio de tecnologias de informação — internet, videoconferência e transmissão de dados — que permitam a comunicação e a troca de experiências entre as casas legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público. “A Seed fez a apresentação no MEC. Fomos convidados para apresentar o e-ProInfo a um grupo maior. O primeiro impacto foi positivo. Acreditamos que a Interlegis será nossa próxima parceira”, disse Mathias. “Isso significa difusão em todas as assembléias legislativas do Brasil.”

Como vantagens da parceria, Mathias destacou que o e-ProInfo não é uma caixa fechada. “Pelo contrário, queremos construir juntos, adaptando as ferramentas à necessidade da entidade que as utiliza”, disse. Como exemplo, ele citou a Polícia Federal, que usou o programa para capacitar, a distância, 78% de um quadro de três mil novos servidores.

Segundo Eleida Dutra, responsável pela área de educação da Interlegis, há quatro anos a instituição desenvolve cursos de educação a distância. A utilização do ambiente permitirá mais abrangência, com maior quantidade de pessoas atendidas. “A convivência com 119 instituições que já participam do ambiente, a assistência técnica oferecida pelo e-ProInfo, as possibilidades de alteração e desenvolvimento dos cursos credenciam o programa. Só vemos vantagem nessa parceria”, disse Eleida. (Assessoria de Imprensa da Seed).

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página