Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Governo federal vai conectar 100% das escolas públicas aptas a receber internet
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Índios na programação da TV Escola desta sexta-feira

  • Quinta-feira, 17 de novembro de 2005, 09h34
  • Última atualização em Quinta-feira, 31 de maio de 2007, 06h49

A programação desta sexta-feira,18, da TV Escola traz na sessão Acervo para o Ensino Médio dois episódios da série Povos Indígenas, que mostra a luta pelos direitos e pela terra do povo Inuit, na Groenlândia, e dos Chakma, em Bangladesh. Antes da exibição, professores de história, geografia e sociologia dão dicas de como trabalhar os programas em sala de aula. Às 12h, 16h e 20h.

Para o ensino fundamental, quatro aulas de geografia, às 7h, com a série O Mundo Contemporâneo, alertando para importantes questões e problemas que, nos últimos anos, têm desafiado governantes e populações em escala global. Reprise às 9h, 13h, 17h e 22h.

No Salto para o Futuro continuação da série Repertório Afro-brasileiro na Escola, que está em exibição desde o início da semana. O programa faz uma reflexão sobre práticas pedagógicas e avalia a responsabilidade da escola na manutenção de estereotipias. Às 19h, 11h e 15h.

A faixa especial é dedicada a alunos e professores de inglês com a série Look Ahead, curso de 60 aulas produzido pela BBC. Life in the Future vai ao ar às 21h, com reprise às 21h30, e The Press, às 21h15 e 21h45.

A TV Escola pode ser acessada pelos canais 27 (Sky), 237 (DirecTV) e 4 (Tecsat) e também por antena parabólica analógica e digital. As grades de programação estão disponíveis no portal do MEC.

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página