Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Livro didático 2021 começa a ser planejado de acordo com a BNCC
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Congresso em Cuba discute universalização da universidade

  • Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2006, 15h15
  • Última atualização em Terça-feira, 29 de maio de 2007, 05h29

O Ministério da Educação Superior e as universidades de Cuba realizam, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, o 5º Congresso Internacional de Educação Superior Universidad2006, no Palácio de Convenções de Havana. O titular da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), Ronaldo Mota, participará do evento, cujo tema é a universalização da universidade para um mundo melhor.

O Universidad2006 permitirá aos participantes examinar, de maneira conjunta, as transformações necessárias às instituições de educação superior, para que estas assumam um papel decisivo no desenvolvimento sustentável das nações.

Dentre os objetivos do congresso estão analisar as principais experiências cubanas e internacionais na universalização da universidade e identificar as principais tendências de desenvolvimento e perspectivas da educação superior que possam contribuir de maneira efetiva ao aporte da universidade na construção de um mundo melhor.

Os organizadores do Universidad2006 também esperam propiciar o estabelecimento de formas de cooperação internacional entre instituições, entidades, organizações e universidades que permitam elevar a qualidade do ensino superior.

O evento contará com a presença de professores, estudantes universitários, pesquisadores, dirigentes e representantes de instituições, organizações e empresas relacionadas com a educação superior. (Assessoria de Imprensa da SEED)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página