Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Liberada a concessão de 2,6 mil bolsas para estudos de epidemias
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Tecnologias de informação e comunicação em debate na SBPC

  • Sexta-feira, 21 de julho de 2006, 15h32
  • Última atualização em Segunda-feira, 21 de maio de 2007, 09h33

O tema Tecnologias de Informação e Comunicação Aplicadas à Educação foi debatido nesta sexta-feira, 21, no último dia da 58ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis (SC).

O ministro da Educação interino, Ronaldo Mota, falou sobre a importância do uso das mídias em sala de aula como forma de despertar o interesse dos alunos no processo educacional. “Cada vez mais as mídias estão presentes no contexto educacional. Crianças e jovens lidam naturalmente com a tecnologia. Por isso, não podemos ignorar a demanda e precisamos possibilitar o acesso dos estudantes a estas ferramentas”, enfatizou Mota, lembrando ainda da necessidade de capacitar professores para o uso das mídias em sala de aula.

O encontro serviu como cenário de debate sobre o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que iniciou suas atividades no mês passado com o curso a distância de administração, em parceria com o Banco do Brasil. O projeto-piloto oferece cerca de dez mil vagas em 25 universidades públicas de 18 unidades da Federação.

“A partir de 2007, a UAB oferecerá mais 90 mil vagas para todo o Brasil. O principal foco do Ministério da Educação neste programa é a formação superior de professores, já que o país tem mais de 300 mil professores sem esta habilitação”, concluiu Mota. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página