Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Mais de 110 mil candidatos obtêm média para certificação
Início do conteúdo da página
Educação a distância

Intercâmbio entre Brasil e Moçambique

  • Quinta-feira, 11 de outubro de 2007, 15h05
  • Última atualização em Segunda-feira, 15 de outubro de 2007, 08h58

Uma comitiva de representantes do Ministério da Educação e Cultura de Moçambique veio conhecer a experiência brasileira em educação a distância. Gestores do Instituto de Educação Aberta e a Distância (Ieda) do país africano visitaram a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) nesta semana.

Entre quarta-feira, 10, e quinta-feira, 11, os visitantes participaram de reuniões com o secretário Carlos Eduardo Bielschowsky e a equipe do Departamento de Políticas em Educação a Distância da Seed. “Nosso objetivo é buscar experiências já existentes que nos ajudem a superar as dificuldades que enfrentamos”, explicou o diretor do Ieda, Messias Matusse. “Podemos inclusive evitar possíveis dificuldades, porque com mais conhecimento podemos dar um salto.”

De acordo com o diretor do Departamento de Políticas em Educação a Distância, Hélio Chaves Filho, Brasil e Moçambique devem formalizar, em breve, um projeto de cooperação mútua para formar professores a distância. “A realidade e os desafios enfrentados nos dois países são, em geral, bastante semelhantes”, disse.

Assessoria de Imprensa da Seed

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página