Intercâmbio entre Brasil e Moçambique
Uma comitiva de representantes do Ministério da Educação e Cultura de Moçambique veio conhecer a experiência brasileira em educação a distância. Gestores do Instituto de Educação Aberta e a Distância (Ieda) do país africano visitaram a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) nesta semana.
Entre quarta-feira, 10, e quinta-feira, 11, os visitantes participaram de reuniões com o secretário Carlos Eduardo Bielschowsky e a equipe do Departamento de Políticas em Educação a Distância da Seed. “Nosso objetivo é buscar experiências já existentes que nos ajudem a superar as dificuldades que enfrentamos”, explicou o diretor do Ieda, Messias Matusse. “Podemos inclusive evitar possíveis dificuldades, porque com mais conhecimento podemos dar um salto.”
De acordo com o diretor do Departamento de Políticas em Educação a Distância, Hélio Chaves Filho, Brasil e Moçambique devem formalizar, em breve, um projeto de cooperação mútua para formar professores a distância. “A realidade e os desafios enfrentados nos dois países são, em geral, bastante semelhantes”, disse.
Assessoria de Imprensa da Seed