Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > "É a maior revolução na área de ensino no país dos últimos 20 anos", diz ministro
Início do conteúdo da página
Educação básica

Inscrito no Enem deve preencher questionário

  • Terça-feira, 26 de agosto de 2008, 14h05
  • Última atualização em Quarta-feira, 27 de agosto de 2008, 13h06

Todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos ao preenchimento do Questionário Socioeconômico. O formulário foi enviado à casa dos candidatos juntamente com o Manual do Inscrito. Esse documento deve ser preenchido e devolvido no dia e local do exame.

Os participantes que, porventura, não receberem o formulário em casa devem solicitá-lo ao fiscal de sala no dia da prova e encaminhá-lo preenchido ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pelos Correios.

Além de servir para aprofundar os dados e informações a respeito dos participantes do Enem, o Questionário Socioeconômico é um importante instrumento, por meio do qual o candidato pode relatar as suas impressões sobre as condições do ensino que recebeu, a sua vida estudantil, a situação do Brasil e muito mais.

Para o Ministério da Educação, é fundamental o preenchimento completo do questionário por parte dos candidatos, já que, a partir das informações coletadas, poderão ser formuladas novas políticas públicas visando à melhoria da educação no país.

Os candidatos que tiverem algum contratempo com o seu Questionário Socioeconômico devem acessar a página eletrônica do Inep para saber como proceder. As informações prestadas no documento são confidenciais.

O Enem é requisito para se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudos em cursos de graduação de instituição particular. Para participar do ProUni, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 45 pontos no Enem.

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio será aplicada em todo o Brasil no próximo domingo, 31 de agosto, a partir das 13h (horário de Brasília).

Assessoria de Imprensa do Inep

Leia mais...
Enem: liberada consulta a local de prova

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página