Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Brasília reúne educadores que trabalham com altas habilidades
Início do conteúdo da página
Educação básica

Olimpíada premia alunos da região Norte

  • Quarta-feira, 12 de novembro de 2008, 15h52
  • Última atualização em Quinta-feira, 04 de dezembro de 2008, 11h01

Quarenta e dois alunos e professores da região Norte, semifinalistas da Olimpíada de Português Escrevendo o Futuro recebem nesta quarta-feira, 12, a premiação da etapa regional. Os estudantes são da quarta e quinta séries do ensino fundamental de escolas públicas do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, inscritos e classificados na categoria poesia. A cerimônia será às 18h30, na Estação das Docas, em Belém.

Essa é a quinta premiação regional da olimpíada. As outras foram em Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza e Goiânia. Os alunos e professores de sétima e oitava séries (oitavo e nono anos) do ensino fundamental e segundo e terceiro anos do ensino médio, de todos os estados brasileiros, inscritos e classificados nas categorias memória e opinião, respectivamente, mais os selecionados na categoria poesia no estado de São Paulo, participarão da premiação regional, a ser realizada na capital paulista, em 19 de novembro. Todos os semifinalistas (alunos e professores) receberão medalhas de bronze e poderão escolher livros em uma livraria montada especialmente para eles.

Após a conclusão dessa fase, serão indicados 150 textos para a seleção final, em Brasília, em 1º de dezembro, da qual sairão 15 vencedores. Os 150 finalistas, alunos e professores, receberão medalhas de prata e aparelhos de som. Aos 15 alunos e professores vencedores na etapa nacional serão entregues medalhas de ouro, computadores e impressoras. As escolas nas quais estudam os 15 selecionados serão contempladas com laboratórios de informática, compostos por dez microcomputadores e uma impressora, além de livros para a biblioteca.

O programa é desenvolvido pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Assista à cerimônia de entrega das medalhas

Confira os textos premiados da Olimpíada de Língua Portuguesa

Assessoria de Comunicação Social

Leia mais...
Final da olimpíada premiou 15 ganhadores
Brasília recebe finalistas da Olimpíada
Olimpíada: oficina em São Paulo
Olimpíada: Centro-Oeste tem finalistas
Olimpíada de Português na reta final
Olimpíada chega ao Nordeste
Olimpíada: Sudeste divulga finalistas
Olimpíada define finalistas no Sul
Olimpíada de português: oficina em Recife

X
Fim do conteúdo da página