Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Crianças terão de ir à escola a partir do 4 anos de idade
Início do conteúdo da página
Educação básica

Estudo aponta inovações na educação

  • Quinta-feira, 18 de dezembro de 2008, 15h25
  • Última atualização em Sexta-feira, 19 de dezembro de 2008, 06h12

Estudo publicado nesta quinta-feira, 18, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra as inovações implementadas na educação brasileira no ano de 2007. O destaque vai para as áreas de financiamento e de gestão da educação básica.

A criação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e o lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) estão entre as inovações apontadas pelo estudo. Além disso, o documento cita as mudanças no censo escolar e a ampliação das atribuições da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) como fatos que terão impacto sobre a educação básica. Com o Educacenso, o aluno passou a ser a unidade de registro na coleta de dados. E a Capes, agora, atua também na formação de professores.

A edição do estudo Políticas Sociais – Acompanhamento e Análise, de dezembro de 2008, tem como objetivo apresentar um balanço das ações e programas do governo federal no ano de 2007. Este foi o último ano da vigência do Plano Plurianual 2004-2007. 

Letícia Tancredi

X
Fim do conteúdo da página