Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Alunos com altas habilidades ganharão cadastro nacional
Início do conteúdo da página
Educação básica

Secretários municipais tiram dúvidas sobre programas

  • Terça-feira, 05 de maio de 2009, 12h41
  • Última atualização em Terça-feira, 05 de maio de 2009, 12h41

Curitiba — O 12º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que se realiza em Curitiba até quinta-feira, dia 7, oferece aos secretários a chance de conversar com técnicos do Ministério da Educação e tirar dúvidas sobre programas e ações. Nos estandes montados pelo MEC, os gestores conseguem todas as informações necessárias.


O secretário municipal de educação de São José da Vitória (BA), Jaimilton de Oliveira Viana, por exemplo, aproveitou a oportunidade para conhecer melhor o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). “Para nós, do interior, estar em contato direto com o MEC é algo ímpar”, comemorou.


Nelci Almeida Assunção, representante de Cujubim (RO), interessada em informações sobre o programa Brasil Alfabetizado, considerou esse contato fundamental. “Para nós que moramos tão distante, poder levar informações sobre o funcionamento dos programas é uma oportunidade única”, destacou. A secretária de educação de Imbé (RS), Maiara Moreira, buscou informações sobre os planos de ações articuladas (PAR). Ele espera mudar o plano em sua cidade, mas deve aguardar a etapa de acompanhamento e monitoramento.


Em caso de dúvidas, os gestores podem entrar em contato com o MEC, no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Computadores — Durante o fórum de Curitiba, serão entregues computadores portáteis (laptops educacionais) aos secretários que não puderam participar dos 11 encontros que o MEC e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) organizaram entre fevereiro e abril para apresentar as ações educacionais aos novos gestores de todo o Brasil. O equipamento contém informações sobre merenda e transporte escolares, livro didático, formação de professores, laboratórios de informática, alfabetização de jovens e adultos, educação inclusiva e censo escolar, entre outras.

Assessoria de Imprensa da SEB

Leia mais...
Ministro pede a secretários que invistam na pré-escola

X
Fim do conteúdo da página