Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Compromisso Todos pela Educação será lançado dia 6 de setembro
Início do conteúdo da página
Educação básica

Compromisso Todos pela Educação será lançado dia 6 de setembro

  • Sexta-feira, 25 de agosto de 2006, 15h33
  • Última atualização em Quarta-feira, 13 de junho de 2007, 04h17

Líderes da sociedade civil organizada, de empresários e representantes do governo lançarão, no próximo dia 6 de setembro, o Compromisso Todos pela Educação, no Museu do Ipiranga, em São Paulo (SP). O objetivo da aliança formada por diversos setores do país é a concretização do direito a uma educação pública de qualidade.

O movimento trabalha para que durante as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, em 2022, todas as crianças e jovens estejam na escola. O compromisso conta com o apoio do ministro da Educação, Fernando Haddad, que participou de diversos encontros preparatórios do evento.

O compromisso é aberto à participação de associações, empresas, entidades religiosas, organizações do terceiro setor, sindicatos e indivíduos que, de alguma forma, lutam por uma educação de qualidade. Para participar, basta acessar a página eletrônica do movimento.

O Comitê de Comunicação do Programa é presidido por José Roberto Marinho, que executa ações de divulgação do tema, a proposta do grupo, suas metas e objetivos. Mais informações no Instituto Faça Parte, pelo telefone (11) 3266-5477. (Assessoria de Comunicação Social do MEC)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página