Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Nos dois dias, 65 estudantes são eliminados por postar imagens
Início do conteúdo da página
Educação básica

Gestores de escolas de Minas Gerais concluem especialização

  • Quarta-feira, 26 de janeiro de 2011, 16h43
  • Última atualização em Quarta-feira, 26 de janeiro de 2011, 16h43
Duzentos gestores de escolas públicas de Minas Gerais se formam neste sábado, 29, no curso de especialização em gestão escolar da Escola de Gestores. A formação, uma parceria do Ministério da Educação com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atendeu educadores de 100 municípios mineiros com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Diretores e vice-diretores em exercício formaram o público-alvo do curso, totalizando, no máximo, dois participantes por escola. Para participar, cada sistema de ensino fez uma pré-seleção dos candidatos e a UFMG realizou um processo seletivo para o ingresso dos cursistas.

O curso de especialização em gestão escolar é voltado para a formação continuada de dirigentes da educação básica, em nível de pós-graduação lato sensu, na modalidade de educação a distância, com carga horária de 400 horas. A formação tem três eixos vinculados entre si: o direito à educação e a função social da escola básica; políticas de educação e gestão democrática da escola; projeto político-pedagógico e práticas democráticas da gestão escolar.

A UFMG deve abrir uma nova turma do curso no segundo semestre de 2011. Ainda este ano, a especialização será oferecida pelas demais universidades parceiras do programa Escola de Gestores nos seguintes estados: Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Assessoria de Imprensa da SEB

Saiba mais sobre o programa Escola de Gestores.

X
Fim do conteúdo da página