Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Transferência de curso e de instituição tem novas regras
Início do conteúdo da página
Livro didático

Obras para ensino médio devem ser inscritas a partir do dia 21

  • Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013, 17h50
  • Última atualização em Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013, 17h50
Para 2015, serão adquiridos cerca de 80 milhões de exemplares, destinados a 7 milhões de alunos de 20 mil escolas de ensino médio em todo o país (foto: Fabiana Carvalho/MEC – 16/4/2012)Será aberto na segunda-feira, 21, o período de inscrição de obras do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) para o ano letivo de 2015, destinadas a alunos e professores do ensino médio da rede pública. O prazo vai até 21 de maio próximo. De 3 a 7 de junho, estará aberto o período de inscrição e entrega de livros impressos e da documentação. De 5 a 9 de agosto, o de entrega de obras digitais e respectivos documentos.

As editoras podem apresentar obras multimídia, que reúnam livro impresso e digital. A versão digital deve ter o mesmo conteúdo do material impresso e incluir objetos educacionais digitais, como vídeos, animações, simuladores, imagens, jogos e textos, entre outros, para auxiliar na aprendizagem. Será permitida a apresentação de obras somente na versão impressa para viabilizar a participação das editoras que ainda não dominam as novas tecnologias.

Além dos componentes curriculares já atendidos na última edição do PNLD do ensino médio, a novidade será o livro de arte. Os demais são os de português, matemática, geografia, história, física, química, biologia, inglês, espanhol, filosofia e sociologia.

A previsão inicial de aquisição para 2015 é de aproximadamente 80 milhões de exemplares para atender mais de 7 milhões de alunos de 20 mil escolas de ensino médio em todo o país.

O edital sobre a inscrição das obras didáticas do PNLD foi publicado nesta quarta-feira, 16.

Assessoria de Comunicação Social
X
Fim do conteúdo da página