Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Aprendizado vai além das aulas de português, garante professor
Início do conteúdo da página
Educação básica

Prefeitura estimula estudantes a conservar os livros didáticos

  • Terça-feira, 01 de outubro de 2013, 18h41
  • Última atualização em Terça-feira, 01 de outubro de 2013, 18h43
Com o objetivo de incentivar e disseminar as boas práticas de uso e conservação dos livros didáticos nas escolas públicas, a Secretaria Municipal de Educação de Macaé (RJ) promove nesta quarta-feira, 2 de outubro, o projeto Pratique Cidadania: Cuide bem do seu livro didático.

Entre as ações do projeto estão os concursos de slogan para estudantes do segundo ao nono ano do ensino fundamental e das melhores práticas pedagógicas com o uso do livro para professores.

 

Para a coordenadora-geral dos Programas do Livro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sonia Schwartz, iniciativas como esta são fundamentais para a execução do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). “Somente com a parceria das redes de ensino é possível obter sucesso no programa, que depende da conservação e devolução do livro no final do ano. Ideias criativas e simples fazem toda a diferença na gestão escolar”, disse Sonia Schwartz.

 

Os alunos vencedores do concurso Com meu slogan aprendo a conservar e devolver o livro didático receberão um conjunto pedagógico, medalha e certificado de participação. Quatro estudantes foram selecionados: Jardel Lourenço Domingo Júnior (quarto ano – Colégio Municipal Balneário Lagomar), Kamila dos Santos Andrade (nono ano – Colégio Municipal Profª Maria Letícia dos Santos Carvalho), Lorrana Ribeiro dos Santos (sexto ano – Colégio Municipal Pedro Adami) e Rayssa do Nascimento (segundo ano – E.E.M. Jacyra Tavares Duval).

 

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

 

 

 

X
Fim do conteúdo da página