Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Combater analfabetismo funcional e consolidar Base Comum são grandes desafios, diz secretário
Início do conteúdo da página
Livro didático

Pré-análise das obras do PNLD 2018 tem resultado publicado

  • Segunda-feira, 10 de outubro de 2016, 18h55
  • Última atualização em Terça-feira, 11 de outubro de 2016, 09h31

O Ministério da Educação divulgou a lista preliminar das obras que serão avaliadas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2018. A portaria foi publicada nesta segunda-feira, 10. As obras pré-selecionadas são das áreas de arte, biologia, filosofia, física, química, sociologia, geografia, história, matemática, língua portuguesa e língua estrangeira. As instituições de ensino que classificam os livros têm prazo até maio de 2017 para fechar a lista do material que servirá de apoio aos estudantes de todo o país. 

Nesta fase de pré-análise dos livros, os avaliadores verificam a conformidade das obras para o prosseguimento no processo, conforme previsto em decreto presidencial de 2010 que dispõe sobre os programas de material didático do MEC.

Ao final de todo o processo, será publicado o Guia do Livro Didático para escolha das coleções, pelos professores, em junho de 2017. 

Nessa edição, serão atendidos aproximadamente 7 milhões de alunos, de 19,5 mil escolas de ensino médio.

Mais informações e o resultado da pré-análise podem ser conferidos na Portaria nº 18/2016 da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 10.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): livro didático , PNLD
X
Fim do conteúdo da página