Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação básica
Início do conteúdo da página
Educação básica

FNDE acerta compra de livros com Editora Moderna

  • Segunda-feira, 12 de setembro de 2005, 10h36
  • Última atualização em Segunda-feira, 14 de maio de 2007, 12h39

Na primeira rodada de negociações entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e as editoras interessadas em participar do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e do Programa Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio (Pnlem), realizada na manhã desta segunda-feira, 12, em Brasília, foi fechado acordo para a compra de 6.343.164 livros. Serão 3.510.109 do PNLD e 2.833.055 do Pnlem. Na negociação com a Editora Moderna, o caderno tipográfico – formado por 16 páginas – foi adquirido a R$ 0,3322.

“A rapidez com que se chegou a um bom termo deve-se ao reconhecimento, por parte das editoras e do FNDE, de que esses programas não são de governo, mas de Estado. É preciso, portanto, bom senso de ambas as partes para que se chegue a um valor justo e viável à realidade orçamentária do Ministério da Educação”, afirma Daniel Balaban, diretor de Ações Educacionais do FNDE e presidente da comissão especial de negociação.

Encontros – Os encontros prosseguem durante esta semana. Na tarde desta segunda-feira, haverá reuniões com a FTD, Quinteto e Saraiva. Amanhã pela manhã, será a vez das editoras Ibep e Nacional e, à tarde, Nova Geração e Editora do Brasil. Na quarta-feira, pela manhã, Ática e Scipione e, à tarde, Positivo e Base. As negociações terminam na manhã da quinta-feira, com a editora Dimensão. (Assessoria de Comunicação Social do FNDE)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página