Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudantes devem ficar atentos a irregularidades em instituições
Início do conteúdo da página
Educação básica

Prefeituras ganham prêmio de eficiência na merenda escolar

  • Segunda-feira, 07 de novembro de 2005, 12h58
  • Última atualização em Terça-feira, 15 de maio de 2007, 11h59

O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar será entregue na quarta-feira, dia 9, às 19h, no Memorial JK, em Brasília. O objetivo do prêmio é homenagear prefeituras que se destacaram pela gestão criativa e responsabilidade para oferecer a melhor alimentação escolar aos estudantes. O concurso, promovido pela organização não-governamental Ação Fome Zero, tem a parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

“A intenção é divulgar e certificar as melhores práticas administrativas em relação à merenda”, explicou Fátima Menezes, diretora da ONG. Participarão da solenidade o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, os ministros da Educação, Fernando Haddad, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e prefeitos de 12 municípios vencedores.

O prêmio é dividido nas categorias regional, desempenho financeiro, eficiência nutricional, desenvolvimento local, participação da sociedade na gestão e continuidade. Dentre 311 prefeituras inscritas, o júri, composto por técnicos e autoridades das áreas de economia, nutrição e contabilidade, escolheu as 12 que realizaram os melhores trabalhos.

Premiados — Em 2004, foram premiados os projetos Merenda Escolar Integral, de Nova Hartz (Rio Grande do Sul); Buffet nos Espaços Escolares, de Chapecó (Santa Catarina); Alimentação Escolar Diferenciada para Crianças com Restrições Alimentares, de Embu das Artes (São Paulo); Alimentação Escolar nas Escolas de Tempo Integral, de Cascavel (Paraná); Vale Verde, de Jundiaí (São Paulo), e A Eficiência do Transporte de Produtos Cárneos e Derivados em Caixas de Isopor e Supervisão como Instrumento de Controle Operacional das Cozinhas de Serviço de Alimentação Escolar, de Cajamar (São Paulo).

As prefeituras vencedoras deste ano são Goiânia, Porto Alegre, Florianópolis, Maracás (Bahia), Pedra do Indaiá e Araxá (Minas Gerais), Lucas do Rio Verde (Mato Grosso), Paragominas (Pará), Apucarana (Paraná), Dois Irmãos (Rio Grande do Sul), Concórdia e Criciúma (Santa Catarina).

Mais informações na página eletrônica da organização Ação Fome Zero.

Repórter: Susan Faria

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página