Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Recursos para caixas escolares estão disponíveis nas contas
Início do conteúdo da página
Educação básica

Ministério divulga classificação do Pró-Licenciatura

  • Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006, 16h08
  • Última atualização em Quinta-feira, 17 de maio de 2007, 10h35

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, 24, a classificação final dos cursos de licenciatura para professores da rede pública de ensino. Os cursos são de formação inicial para professores do ensino médio e das séries finais do ensino fundamental, que não têm formação exigida por lei.

A lista traz a classificação dos projetos por disciplina e as instituições de ensino superior que participarão do programa Pró-Licenciatura, do MEC. A Portaria nº 7, de 22 de fevereiro de 2006, publicada no Diário Oficial da União, foi assinada em conjunto pelas secretarias de Educação Básica (SEB/MEC) e de Educação a Distância (Seed/MEC).

“O próximo passo é a adesão dos estados e municípios ao programa, para que os professores desses sistemas de ensino possam participar”, explica o secretário de Educação Básica, Francisco das Chagas Fernandes. Os cursos serão oferecidos na modalidade a distância. Estão previstas atividades presenciais, como avaliação, práticas em laboratórios de ensino e estágio docente. A duração dos cursos será equivalente aos presenciais.

Bolsas – Os professores que participarem do curso receberão uma bolsa de estudo de até R$100,00 por mês, durante o período efetivo de aula. As bolsas são autorizadas pela Lei nº 11.273, de 6 de fevereiro de 2006, proposta pelo governo federal.

As instituições serão convocadas pelo MEC/FNDE para análise da adequação financeira do projeto e dos respectivos planos de trabalho. Mais informações sobre o programa na página eletrônica da SEB.

Repórter: Heloisa d'Arcanchy

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página