Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Livro didático: começa inscrição de obras
Início do conteúdo da página
Educação básica

Estudantes disputam Olimpíada de Matemática

  • Sexta-feira, 30 de março de 2007, 10h05
  • Última atualização em Sexta-feira, 25 de maio de 2007, 08h32

Os alunos de 5ª a 8ª séries e do ensino médio podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2007 a partir de segunda-feira, 2. As inscrições ficam abertas até 18 de maio. A novidade este ano é que os estudantes deverão se cadastrar apenas pela internet.

As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 14 de agosto; e as da segunda, em 20 de outubro. Na segunda edição da olimpíada, realizada em 2006, participaram cerca de 14 milhões de alunos.

Promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, além da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa/MCT), a competição tem como objetivo aprimorar a aprendizagem da matemática entre os estudantes.

Conhecimento — De acordo com a SBM, a carência no conhecimento da matemática entre os jovens do país dificulta a inserção brasileira no mercado tecnológico internacional. As inscrições devem ser feitas na página eletrônica da OBMEP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2529-5084. (Assessoria de Comunicação Social do MEC)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página