Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > A trajetória da mulher na educação brasileira
Início do conteúdo da página
Educação básica

Governo, autores e editores debatem o livro didático

  • Segunda-feira, 28 de maio de 2007, 16h00
  • Última atualização em Terça-feira, 26 de junho de 2007, 08h22

A cidade de Manaus (AM) recebe de terça-feira, 29, ao dia 1º de junho representantes de todos os estados para o 11º Encontro Técnico Nacional do Livro Didático. Pela primeira vez, participam do evento autores e editores de livros, além do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Balaban, secretários municipais de educação e coordenadores do livro dos 26 estados e do Distrito Federal.

Durante a solenidade, os vencedores da segunda edição do Prêmio Siscort — Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica — receberão diploma e uma coleção de livros de literatura do Programa Nacional Biblioteca da Escola. Os premiados são os estados do Tocantins, Espírito Santo, Ceará e Minas Gerais. Criado em 2003, o Siscort tem por finalidade auxiliar as redes públicas de ensino fundamental a remanejar os livros didáticos distribuídos pelo Programa Nacional do Livro Didático.

Os autores e editores de livros serão representados nos debates pelas associações de Editores de Livros (Abrelivros), dos Autores de Livros Educativos (Abrale), Câmara Brasileira de Livros (CBL), Sindicato Nacional de Editores de Livros (Snel) e pela Liga Brasileira de Editoras (Libre). O FNDE também convidou representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, Empresa Brasileira de Correio e Telégrafo, Fundação Dorina Nowill para Cegos, Instituto Benjamin Constant, Controladoria-Geral da União e das secretarias do Ministério da Educação. O evento será no Tropical Hotel, na Avenida Coronel Teixeira, 1.320, no bairro de Ponta Negra, em Manaus.

Lucy Cardoso

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página