Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Funcionamento da Prova Brasil
Início do conteúdo da página
Educação superior

Boa Vista recebe coordenadores da UAB

  • Segunda-feira, 05 de maio de 2008, 09h55
  • Última atualização em Terça-feira, 06 de maio de 2008, 12h52

Mais de 70 coordenadores de pólos e instituições federais de educação superior estarão reunidos em Boa Vista na quarta-feira, 7, e na quinta, 8, no 1º Encontro Regional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). É o primeiro de uma série de cinco encontros programados para este ano a fim de discutir a implantação dos cursos e pólos da UAB, programa do governo federal destinado a expandir e interiorizar a oferta de cursos de educação superior por meio da educação a distância.

Com mais de 291 pólos em funcionamento, a UAB atende 40 mil alunos em todo o Brasil. Na Região Norte já existem 52 pólos, que oferecem cursos de aproximadamente dez instituições federais de educação superior. “É uma ótima oportunidade para trocarmos experiências, aprofundarmos o planejamento estratégico da UAB e também definirmos rotinas que permitam uma melhor gestão dos pólos de apoio presencial”, diz o diretor de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), Celso Costa. Ele ressalta que a idéia é consolidar o planejamento estratégico da UAB de forma coletiva, contando com a colaboração de todos os envolvidos no processo.

Além dos coordenadores, devem estar presentes o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, o reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Roberto Ramos Santos, e o secretário de Educação do estado, Luciano Fernandes Moreira.

Destinada principalmente à capacitação de professores da rede pública, a UAB vai atingir a marca de 562 pólos até o fim deste ano. O número representa um aumento de 93% em relação a 2007. Ao atingi-lo, o governo federal terá percorrido mais da metade do caminho (67%) para alcançar a meta de 830 pólos até 2010 e consolidar o programa.

Renata Chamarelli

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página