Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Educação básica
Início do conteúdo da página
Estudantes estrangeiros

Universidades têm prazo para apresentar recursos a auxílio

  • Segunda-feira, 03 de agosto de 2009, 18h50
  • Última atualização em Segunda-feira, 03 de agosto de 2009, 18h59
As universidades federais que inscreveram estudantes estrangeiros para receber auxílio do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) têm cinco dias, a contar desta segunda-feira, 3, para apresentar recursos à relação de pré-selecionados divulgada pela Secretaria de Educação Superior.

Para ter direito ao benefício mensal no valor de um salário mínimo, R$ 465,00, o aluno estrangeiro e a instituição onde ele está matriculado precisam pertencer ao Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). A relação parcial traz os nomes de 114 alunos, seus países de origem e a instituição brasileira onde estão matriculados. Os selecionados a partir do Edital nº 2/2009 receberão o auxílio de agosto de 2009 a julho de 2010.

O Promisaes oferece assistência financeira de um salário mínimo, durante 12 meses, a alunos matriculados em universidades federais, provenientes de países da África e da América Latina. Para isso, o estudante deve preencher uma série de critérios, entre eles, apresentar rendimento escolar de acordo com as exigências da instituição onde estuda.

Ionice Lorenzoni
X
Fim do conteúdo da página