Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Formação em educação inclusiva
Início do conteúdo da página
Consulta pública

Cursos da área da saúde terão nomenclatura atualizada

  • Quinta-feira, 06 de agosto de 2009, 11h48
  • Última atualização em Quinta-feira, 13 de agosto de 2009, 18h32
Foto: João BittarA consulta pública para atualização da nomenclatura dos cursos de ciências biológicas e da saúde prossegue até a próxima semana. Os referenciais nacionais, documentos que atualizam a nomenclatura dos cursos, estarão disponíveis na internet para o recebimento de contribuições até 14 de agosto.

O objetivo da iniciativa é uniformizar as denominações. Muitas vezes, cursos com conteúdos e perfis de formação semelhantes têm nomes diferentes. O documento final servirá de orientação às instituições de educação superior na elaboração dos projetos pedagógicos dos cursos e também aos estudantes no momento de escolha da profissão.

O diretor de regulação e supervisão da Secretaria de Educação Superior (Sesu), Paulo Wollinger, ressalta que os novos referenciais passarão a valer para as turmas que tiverem início em 2010. “Os alunos que já ingressaram em cursos que terão o nome atualizado receberão diploma com a nomenclatura atual”, disse. “O mesmo vale para quem já se formou. O diploma conterá o nome do curso à época em que o estudante se graduou.”

Após o período de consulta pública, os referenciais nacionais, serão submetidos a revisão por uma comissão de especialistas. Só então serão aprovados. A versão final do documento está prevista para novembro.

Para saber mais sobre a consulta clique aqui

Assessoria de Imprensa da Sesu
X
Fim do conteúdo da página