Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Institutos mudam educação tecnológica
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Programa vai apoiar projetos de pesquisa em botânica

  • Sexta-feira, 21 de agosto de 2009, 14h41
  • Última atualização em Sexta-feira, 21 de agosto de 2009, 14h41
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou na terça-feira, 18, o Programa Nacional de Apoio e Desenvolvimento da Botânica (Pnadb), destinado a apoiar projetos conjuntos de pesquisa. Para isso, serão aproveitados recursos humanos e de infra-estrutura disponíveis em instituições de educação superior.

A proposta é possibilitar pesquisas interdisciplinares de caracterização de espécies botânicas e estimular a associação de projetos para incremento da pós-graduação nessa área. O Pnadb é dirigido a instituições públicas e particulares nacionais que ofereçam programas de pós-graduação stricto sensu em botânica recomendados pela Capes.

As instituições interessadas devem inscrever projetos de implantação de redes de cooperação acadêmica no país até 25 de setembro. As equipes devem ser constituídas por professores pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de iniciação científica e técnicos vinculados ao programa.

Mais informações no edital, pelo telefone (61) 2022-6310 e no endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Assessoria de Imprensa da Capes
Assunto(s): Capes , Pnadb
X
Fim do conteúdo da página