Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Pisa 2018 revela baixo desempenho escolar em Leitura, Matemática e Ciências no Brasil
Início do conteúdo da página
Educação superior

Comissão Nacional de Avaliação reconduz presidenta ao cargo

  • Quarta-feira, 16 de setembro de 2009, 12h06
  • Última atualização em Quarta-feira, 16 de setembro de 2009, 13h21

Nadja Viana assina termo de recondução ao cargo de presidenta da Conaes (Foto: Fabiana Carvalho)A presidenta da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), Nadja Viana, foi reconduzida ao cargo nesta quarta-feira, 16, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após eleição entre os membros da comissão. Nadja cumprirá um novo mandato de um ano.


A Conaes é o órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que abrange as avaliações de cursos, instituições e estudantes. “Os trabalhos da Conaes e os reparos feitos no sistema de avaliação da educação superior vêm sendo cada vez melhor compreendidos pela sociedade”, disse o ministro, durante a solenidade de posse da presidenta.


Na visão de Haddad, o sistema de avaliação brasileiro é um dos melhores do mundo, já que tem embasamento técnico e consegue englobar milhares de cursos e instituições em todo o país. “Em dez anos, o número de estudantes universitários no país cresceu de 2 milhões para 6 milhões”, lembrou. “O Brasil já tem prestígio no cenário internacional de regulação da educação superior”, complementou.


A Conaes é formada por representantes das secretarias de educação superior, a distância e profissional e tecnológica do MEC, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do corpo discente e docente das instituições de educação superior e de profissionais com notório saber científico, filosófico e artístico e com reconhecida competência em avaliação ou gestão da educação superior.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): Conaes , Sinaes
X
Fim do conteúdo da página