Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Piso salarial do magistério é reajustado a partir de janeiro
Início do conteúdo da página
Institutos federais

Estudantes maranhenses terão terminal disponível nos campi

  • Quarta-feira, 27 de janeiro de 2010, 15h50
  • Última atualização em Quarta-feira, 06 de dezembro de 2017, 17h23

São Luís – O Instituto Federal do Maranhão vai colocar terminais de computador com acesso gratuito à internet à disposição dos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para que possam entrar no Sistema Unificado de Seleção (Sisu) e escolher os cursos e as instituições de ensino superior em que desejam estudar. Os computadores estarão disponíveis em oito campi, a partir da próxima semana.

A informação foi confirmada pela pró-reitora de ensino, Marise Piedade Carvalho, na manhã desta quarta-feira, 27. De acordo com ela, caberá a cada campus do instituto definir o horário em que os terminais ficarão disponíveis aos candidatos. “Os estudantes poderão se inscrever nos cursos desejados e acompanhar toda a evolução”, explicou.

Em São Luís, os campi Monte Castelo, Centro Histórico e Maracanã terão computadores à disposição dos candidatos. Os campi Imperatriz, Codó, Zé Doca, Buriticupu e Açailândia também terão estrutura assegurada para atender os inscritos no Enem. O Instituto Federal do Maranhão fez adesão total ao Enem e oferece 1.400 vagas em 33 cursos superiores. As graduações são oferecidas nas modalidades presencial e a distância.  

Capacitação – Um grupo de servidores do instituto passará por um treinamento nesta sexta-feira, 29, no Campus Monte Castelo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para aprender a operar o Sisu, sistema que definirá o preenchimento das vagas pelos candidatos que participaram do Enem 2009.

A capacitação será coordenada pelo gestor do sistema acadêmico Leonardo Brito Rosa; pelo pesquisador institucional Carlos Alexandre Silva e pelo operador do sistema Steiner Simão. Representantes de nove campi e do Núcleo Avançado de Alcântara participarão do treinamento.

“São esses servidores que terão acesso exclusivo ao Sisu. Eles acompanharão o preenchimento das vagas e ficarão responsáveis pela matrícula dos novos alunos”, explicou a pró-reitora Marise Carvalho.

Assessoria de Imprensa do Instituto Federal do Maranhão

Assunto(s): Institutos federais , Enem
X
Fim do conteúdo da página