Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Universidades se valorizam ao prestar serviços às comunidades
Início do conteúdo da página
Seleção unificada

Candidatos da terceira etapa podem conferir a relação dos aprovados

  • Sexta-feira, 05 de março de 2010, 10h20
  • Última atualização em Sexta-feira, 05 de março de 2010, 16h30
Está à disposição dos candidatos a relação dos aprovados na terceira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Do total de 322,9 mil inscritos, 21.457 foram selecionados. Eles devem fazer a matrícula a partir de terça-feira, 9, nas universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O prazo vai até o dia 12.

Encerradas as matrículas, a universidade ou instituto federal que ainda tiver vagas remanescentes pode convocar candidatos a partir da lista de classificação. Os não selecionados podem confirmar no sistema se pretendem fazer parte da lista de espera para curso no qual se inscreveram.

O Sisu é o sistema informatizado criado pelo Ministério da Educação para a seleção de estudantes por 51 instituições públicas de educação superior com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2009. Participaram da seleção unificada 23 universidades federais e 26 institutos federais, com a oferta de vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia. Além das instituições federais, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence) selecionam candidatos pelo sistema unificado.

A relação dos aprovados está na página eletrônica do Sisu.

Assessoria de Comunicação Social

Confira o número de aprovados por UF.
Confira o número de aprovados por IES.
Confira o número de aprovados por curso.
X
Fim do conteúdo da página