Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Governo federal promove atendimento a imigrantes venezuelanos em Roraima
Início do conteúdo da página
Financiamento estudantil

Instituições têm maior prazo para renovar adesão ao Fies

  • Quinta-feira, 30 de dezembro de 2010, 15h17
  • Última atualização em Quinta-feira, 30 de dezembro de 2010, 15h17
Foi prorrogado o prazo para que entidades mantenedoras de instituições de ensino superior renovem sua adesão ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Aquelas que aderiram ao Fies em 2010 têm agora até o dia 31 de março de 2011 para formalizar a renovação e continuar a oferecer vagas a estudantes interessados em financiar seus cursos de graduação no próximo ano. O prazo anterior encerrava-se nesta sexta-feira, 31.

“A prorrogação ocorreu em função do recesso escolar das instituições, que geralmente acontece a partir de 15 de dezembro”, afirma Antônio Corrêa Neto, diretor financeiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia que gerencia o Fies.

As entidades que não renovarem a adesão até a data prevista ficarão impossibilitadas de participar do Fies a partir de 1º de abril de 2011. O processo de renovação é feito pela internet, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Segundo Antônio Corrêa Neto, cada mantenedora precisa informar no SisFies seu balanço patrimonial e o demonstrativo de resultado do exercício de 2009 antes de assinar o termo de renovação. Outra exigência é a apresentação atualizada dos termos de constituição da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), órgão responsável em cada instituição de ensino pela validação das informações prestadas pelo estudante, candidato ao financiamento, durante a inscrição.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Assunto(s): Educação superior , Fies , FNDE
X
Fim do conteúdo da página