Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Saiba o que é permitido e o que é proibido no dia do Encceja
Início do conteúdo da página
ProUni

Chamada de candidatos da lista de espera começa nesta terça, 7

  • Domingo, 05 de agosto de 2012, 10h18
  • Última atualização em Segunda-feira, 06 de agosto de 2012, 09h00
O candidato a bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), não pré-selecionado nas chamadas regulares e que tenha manifestado interesse em continuar na lista de espera, deve procurar a instituição de ensino superior onde concorre à vaga para verificar se foi convocado. De acordo com as regras do programa, essa consulta pode ser feita pessoalmente ou pela página eletrônica da instituição. O prazo da primeira convocação da lista de espera tem início na terça-feira, 7.

A relação dos candidatos concorrentes foi elaborada pelo Ministério da Educação, com base no interesse manifesto pelos alunos no período de 2 a 4 de agosto. A lista de espera será encaminhada para cada instituição participante do programa, que é obrigada a divulgá-la para conhecimento dos interessados.

 

Na segunda edição deste ano, o ProUni registrou 456.973 candidatos e 874.273 inscrições. Cada estudante pode optar por até dois cursos. Foram ofertadas 52.487 bolsas integrais aos estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). Já os candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa puderam concorrer a 37.824 bolsas parciais (50% da mensalidade).

 

Criado em 2004 pelo Ministério da Educação, o ProUni já ofereceu mais de 1 milhão de bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

 

O estudante pode acompanhar o cronograma do ProUni na página eletrônica do programa.


Assessoria de Comunicação Social

 

 

Assunto(s): educação superior , ProUni
X
Fim do conteúdo da página