Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ensino de educação financeira é importante para desenvolvimento de crianças e adolescentes
Início do conteúdo da página
Educação superior

Nova reitora da Unifesp toma posse e dá destaque à expansão

  • Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2013, 18h42
  • Última atualização em Sexta-feira, 08 de fevereiro de 2013, 10h40
Soraya Smaili assume com o compromisso de manter o processo de expansão da Unifesp: “Já temos cursos muito bem-sucedidos e, por isso, precisamos continuar expandindo com qualidade” (foto: Letícia Verdi/MEC)O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, empossou na tarde desta quinta-feira, 7, a nova reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Soubhi Smaili. O ministro destacou a expansão da instituição, que ganhará um câmpus na zona leste da capital, após doação de terreno pela prefeitura.

Mercadante também falou do aumento de matrículas e cursos na Unifesp, que tem unidades em seis cidades paulistas. “Nós últimos dez anos, criamos mais vagas nas universidades federais do que em toda história do Brasil”, salientou.

Soraya assume após o fim da gestão de quatro anos de Walter Manna Albertoni. Ela reforçou a necessidade de a instituição dar continuidade ao processo de expansão e consolidação. “Queremos continuar expandindo na área da pesquisa e pós-graduação”, afirmou. “Já temos cursos muito bem-sucedidos e, por isso, precisamos continuar expandindo com qualidade.”

De acordo com Soraya, a Unifesp tem um compromisso social com a expansão na zona leste paulistana.

Graduada pela Universidade de São Paulo (USP), com livre-docência em farmacologia, mestrado e doutorado, Soraya cursou pós-doutorado na Thomas Jefferson University e no National Institutes of Health (NIH), ambos nos EUA. Membro do Board of Directors da International Cell Death Society (ICDS) desde 2004, a nova reitora também exerce funções docentes na Unifesp desde 1986.

Participaram da cerimônia o secretário de educação superior do MEC, Amaro Lins; a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, e outras autoridades.

Assessoria de Comunicação Social

Leia também:
Instituto e universidade têm terrenos para novos câmpus
X
Fim do conteúdo da página