Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Mais ônibus e creches para os municípios
Início do conteúdo da página
Educação superior

Estudantes devem ser inscritos no Enade até o dia 16 de agosto

  • Terça-feira, 09 de julho de 2013, 18h50
  • Última atualização em Quinta-feira, 11 de julho de 2013, 14h09

Nesta edição do Enade, será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia (foto: Geyson Magno/MEC – 22/9/10)Estão abertas até 16 de agosto próximo as inscrições on-line no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2013. De acordo com a Portaria Normativa do Ministério da Educação nº 6, que regulamenta a aplicação do exame, cabe às instituições de educação superior inscrever seus alunos. O artigo 11 da portaria estabelece que as provas serão aplicadas em 24 de novembro próximo, com início às 13 horas (de Brasília).

 

Nesta edição do Enade, será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

 

Participarão da prova:

 

• Ingressantes que tenham iniciado o respectivo curso este ano

• Concluintes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014

• Estudantes que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição

• Estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013

• Estudantes que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo do curso até 16 de agosto

 

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo do exame é aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência.

 

A Portaria Normativa do MEC nº 6/2013, de 28 de março último, foi publicada no Diário Oficial da União de 28 de março último, seção 1, páginas 10 e 11. Mais informações na página do Enade na internet.


Assessoria de Imprensa do Inep

X
Fim do conteúdo da página