Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC elevou em até 300% capacidade de investimento de universidades
Início do conteúdo da página
Educação superior

Reitor da Federal Rural da Amazônia é reconduzido

  • Segunda-feira, 05 de agosto de 2013, 20h11
  • Última atualização em Segunda-feira, 05 de agosto de 2013, 20h12
O reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Sueo Numazawa, foi reconduzido ao cargo para o quadriênio 2013-2017, em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira,5, em Brasília. Participaram da solenidade o secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, e o secretário de Educação Superior, Paulo Speller.

A expansão universitária promovida pelo Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) do Governo Federal teve grande impacto na UFRA. Desde 2009, a universidade consolidou cinco câmpus no interior do estado e ampliou seu corpo discente de cerca de 2 mil estudantes para mais de 8,5 mil em 2013.

 

Sueo Numazawa é engenheiro florestal formado pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, com mestrado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Também é doutor pela Université de Technologie de Compiègne. Iniciou sua carreira docente na Faculdade de Ciências Agrárias do Pará, em 1977, como professor auxiliar e, atualmente, é professor associado em dedicação exclusiva na UFRA.

 

Na área administrativa ocupou os mais variados cargos. Foi vice-reitor no período de 2005 a 2009, assumindo em seguida como reitor da UFRA no quadriênio de 2009 a 2013, cargo para o qual foi reconduzido.


Diego Rocha

 

 

Assunto(s): educação superior , reitor , posse
X
Fim do conteúdo da página