Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Teoria de resposta ao item avalia habilidade e minimiza o “chute” de candidatos
Início do conteúdo da página
Educação superior

Frente de prefeitos vai trabalhar pelo desenvolvimento da Unifesp

  • Sexta-feira, 20 de dezembro de 2013, 18h16
  • Última atualização em Quarta-feira, 02 de julho de 2014, 15h26

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou, nesta sexta-feira, 20, do lançamento da Frente de Prefeitos para o Desenvolvimento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O evento, em São Paulo, contou com a participação da reitora da instituição, Soraya Samili, e de prefeitos das cidades onde a Unifesp mantém campus, que assinaram uma carta de intenções com objetivo de envolver o poder público no apoio às ações de desenvolvimento e consolidação das unidades da universidade.

De acordo com a reitora, a disposição dos campi da Unifesp forma um “anel universitário” entre municípios da região metropolitana, se estendendo para as regiões da Baixada Santista e Vale do Paraíba, com os campi na cidade de Santos e São José dos Campos, respectivamente. “Essa é uma iniciativa pioneira na Unifesp. Entendemos que é importante e necessário envolver os prefeitos no desenvolvimento de nossa Universidade. É necessário que tenhamos um projeto conjunto”, afirmou a reitora.

Os prefeitos e respectivos representantes ressaltaram a importância da Unifesp em seus municípios e reafirmaram o compromisso de trabalhar conjuntamente com a universidade e o Ministério da Educação para garantir os recursos financeiros e as condições de infraestrutura para os campi.

Assessoria de Comunicação Social




X
Fim do conteúdo da página