Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Brasil terá primeiro curso de licenciatura em libras
Início do conteúdo da página
Educação superior

Inscrições para segunda edição do Sisu começam em 2 de junho

  • Terça-feira, 27 de maio de 2014, 15h52
  • Última atualização em Terça-feira, 27 de maio de 2014, 16h35

Os candidatos à educação superior pública que pretendem tentar o acesso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação podem fazer suas inscrições a partir da próxima segunda-feira, 2, até as 23h59 de 4 de junho (horário de Brasília), conforme edital publicado nesta terça, 27, no Diário Oficial da União. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O Sisu toma como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição para a segunda edição de 2014 do Sisu estará restrita ao estudante que tenha participado do Enem de 2013 e que não tenha tirado nota zero na redação.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

A primeira chamada será divulgada em 6 de junho, com matrículas nos dias 9, 10, 11 e 13. A segunda chamada, prevista para 24, terá matrículas nos dias 27 e 30 de junho, 1º e 2 de julho.

A consulta à oferta de vagas e as inscrições serão feitas exclusivamente na página do Sisu na internet a partir desta quarta-feira, 28.

Edital nº 18/2014, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, que define o processo de seleção unificada para este segundo semestre, foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 27.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página