Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Educação de jovens e adultos é prioridade para o governo
Início do conteúdo da página
Educação superior

UFF sedia Congresso Internacional de Educação a Distância

  • Terça-feira, 17 de maio de 2005, 07h17
  • Última atualização em Sexta-feira, 11 de maio de 2007, 09h33

A Universidade Federal Fluminense (UFF) é a anfitriã do Congresso Internacional de Educação a Distância, evento organizado pela Fundação Euclides da Cunha (FEC), em parceria com o Instituto Paulo Freire. O congresso será realizado na UFF, de 20 a 22 de julho. A data limite para o envio de trabalhos é 30 de maio e as  inscrições podem ser feitas pela página eletrônica da FEC/UFF.

O congresso também é a base para o estabelecimento do Consórcio Interamericano de Educação a Distância (Cread), que tem cerca de 125 instituições associadas em todo o continente e um grande número de membros individuais. De acordo com os organizadores, o Cread tem como missão ajudar o desenvolvimento da educação a distância nas Américas, por meio da cooperação institucional, e não tem fins lucrativos.

Desde o primeiro encontro, em 1997, os congressos de educação a distância têm sido realizados anualmente. Neste ano, a UFF abre espaço para debater a inclusão digital, pensada a partir da perspectiva humanista do educador Paulo Freire.

Conferências - O Cread 2005 está organizado em sessões paralelas, minicursos, conferências e mesas-redondas visando criar variadas possibilidades de debate, intercâmbio e inovações. Mais informações pelos telefones (21) 2721-3225 e 2722-2876 ou pelo endereço eletrônico da FEC/eventos. (Sonia Jacinto, com informações da Assessoria de Imprensa da UFF)

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página