Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Educação superior

Festa literária de Parati vai até domingo

  • Quinta-feira, 07 de julho de 2005, 13h02
  • Última atualização em Sexta-feira, 11 de maio de 2007, 12h25

A 3ª edição da Festa Literária Internacional de Parati (Flip), que termina no próximo domingo, 10, na cidade de Parati, Rio de Janeiro, recebe 36 autores brasileiros de sete estados, escritores de 11 países e 25 editoras interessadas na produção literária nacional e internacional. A escritora Clarice Lispector (1920-1977) é a homenageada deste ano.

O programa desta sexta-feira, 8, tem cinco mesas-redondas que vão debater os temas: O sertão não é mais aquele, que será apresentado pelos escritores Antônio Carlos Viana, João Filho e Ronaldo Correia de Brito; Um lugar para as idéias, com os autores Beatriz Sarlo e Roberto Schwarz; Arte e natureza, com Jeanette Winterson; Mar de histórias II: as mil e uma noites, com Orhan Pamuk;  A sátira ontem e hoje, com Isabel Lustosa e Jô Soares.

Homenagem – A Flip é realizada desde 2003 pela Associação Casa Azul, que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), de Parati, que atua com desenvolvimento sustentável. Desde a primeira edição, a festa homenageia um escritor brasileiro. Em 2003, foi homenageado o poeta Vinícius de Moraes e, em 2004, o escritor Guimarães Rosa. A programação completa pode ser vista na página eletrônica da Flip.

Repórter: Ionice Lorenzoni

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página