Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Crianças terão de ir à escola a partir do 4 anos de idade
Início do conteúdo da página
Educação superior

Universidade Federal do Ceará promove curso para jovens do meio rural

  • Segunda-feira, 18 de julho de 2005, 15h22
  • Última atualização em Segunda-feira, 14 de maio de 2007, 09h15

A Universidade Federal do Ceará (UFC) deu início nesta segunda-feira, 18, ao 4º Curso de Formação sobre a Realidade Brasileira para Jovens do Meio Rural, no Campus do Pici. Participam cerca de 500 jovens provenientes de 12 áreas de assentamentos rurais das regiões Norte e Nordeste do país, com idades entre 14 e 25 anos. Eles terão aulas de economia, história, geografia, geologia, saúde, educação ambiental, agronegócio, relação trabalho-escola e outras disciplinas.

Este ano, a inovação do encontro é a vasta programação oferecida nas oficinas culturais introduzidas no programa para tornar a jornada menos cansativa, explicou a professora Celecina Sales, uma das coordenadoras do encontro. Segundo a professora, todos os professores, pesquisadores, mestres e doutores que participam do evento são voluntários.

Objetivo - “O objetivo do curso é transmitir aos jovens informações sobre a problemática social e, em especial, à reforma agrária. As aulas serão ministradas por professores da UFC e convidados do MST”, disse Celecina.

O encontro, que tem coordenação da Pró-Reitoria de Extensão da UFC, é desenvolvido em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), Sindicato dos Professores, Fundação de Pesquisa da UFC, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outros. Os participantes das palestras receberão certificado da UFC.

Repórter: Sonia Jacinto

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página