Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Cresce número de professores em capacitação para utilizar tecnologias em sala de aula
Início do conteúdo da página
Educação superior

Ministro Haddad recebe presidente do Crub

  • Terça-feira, 09 de agosto de 2005, 12h40
  • Última atualização em Segunda-feira, 14 de maio de 2007, 10h43

O ministro da Educação, Fernando Haddad, recebeu nesta terça-feira, 9, em Brasília, o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), Manassés Claudino Fonteles, que convidou o ministro para participar da 74ª Reunião Plenária da entidade, em outubro, na cidade de Pelotas (RS).

No encontro, o ministro lembrou que o MEC mantém e deseja aprofundar a interlocução com o Crub e agradeceu a participação e a contribuição da entidade no processo “democrático e republicano” da construção do texto da reforma universitária. “Será um marco regulatório de extrema importância, pois não sofrerá com possíveis idiossincrasias de ministros”, referindo-se à reforma do ensino superior.

O ministro disse, também, que a partir da próxima seleção para o Programa Universidade para Todos (ProUni), as instituições terão um mecanismo para oferecer bolsas de 50%, além das vagas registradas. Este aluno receberá, ainda, o financiamento estudantil (Fies) no valor de 25%. “É bom para o aluno e para as instituições, que poderão preencher as vagas das turmas que possuem um número pequeno de estudantes, aumentando o de beneficiados”, completou.

Repórter: Sandro Santos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página