Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Alunos com altas habilidades ganharão cadastro nacional
Início do conteúdo da página
Educação superior

Reitor da UFG toma posse nesta sexta-feira

  • Quarta-feira, 04 de janeiro de 2006, 15h26
  • Última atualização em Quarta-feira, 16 de maio de 2007, 12h15

O ministro interino da educação Jairo Jorge dará posse nesta sexta-feira, 6, ao reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil. O evento ocorre às 10h, na Sala de Cristal do ministério. Às 20 horas do mesmo dia, o reitor e o vice, Benedito Ferreira Marques, assumem os seus cargos em Goiânia.

Madureira formou-se em engenharia agrônoma na UFG em 1984, onde também cursou mestrado e doutorado em genética e melhoramento de plantas, e, após dez anos, tornou-se professor da pós-graduação. Participou de vários projetos de pesquisa e extensão e foi coordenador do curso de agronomia de 1996 a 1998. Cumpriu até o ano passado o segundo mandato como diretor da Escola de Agronomia. Como reitor, terá quatro anos de mandato, podendo ser reconduzido uma única vez ao cargo.

A UFG oferece 59 cursos de graduação e 135 de pós-graduação (97 especializações, 28 mestrados e 10 doutorados). Mas a universidade é mais conhecida pelos cursos nas áreas de agropecuária, ciência da saúde e engenharia. Atualmente o quadro de funcionários conta com 2.205 servidores e 1.180 professores ativos. Destes, 418 são mestres e 617 são doutores.

Repórter: Raquel Maranhão Sá

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página