TV Escola apresenta série com o melhor desta temporada
Milhões de estudantes aguardam os resultados do Exame Nacional do ensino Médio (Enem) 2017. Dessa forma, os candidatos aproveitam esse tempo com muita expectativa, esperança e até relaxamento. Pensando nisso, o programa Hora do Enem inicia uma série de episódios em que reúne as melhores entrevistas exibidas nesta temporada. Trata-se de um bate-papo com profissionais de várias especialidades, educadores ou não, falando sobre suas experiências no mercado de trabalho e na vida acadêmica. O programa Hora do Enem é exibido pela TV Escola de segunda-feira a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h.
Nesta terça-feira, 21, a atração destaca a geografia. O professor Marcos Lima mostra que a disciplina pode ser relacionada aos videogames. E não é só isso. O pesquisador Denílson Oliveira explica tudo sobre geografia descolonial. Por fim, o geofísico Arthur Ayres Neto conta sobre suas expedições anuais à Antártica.
No programa de quarta-feira, 22, o convidado é André Garcia, fundador do sebo online Estante Virtual. Ele mostrará como a língua portuguesa sofre influência das novas tecnologias. Também serão mostradas entrevistas com Arthur Protásio, roteirista e pesquisador de narrativas para games; e Bruno Motta, youtuber e comediante, listado no Livro dos Recordes por um stand up de 38 horas.
O Hora do Enem de quinta-feira, 23, destaca as ciências da natureza e traz profissionais dedicados a investigar mistérios deste e de outros planetas, como Alexander Kellner, paleontólogo do Museu Nacional. O programa mostra ainda Rosaly Lopes, brasileira astrônoma da National Aeronautics and Space Administration (Nasa), que fala de sua pesquisa sobre geologia planetária. Por fim, o astrofotógrafo Kiko Fairbairn conta tudo sobre seu trabalho com corpos celestes.
Para fechar a semana, filosofia é o tema do especial de sexta-feira, 24. O assunto está presente no dia a dia de todos – a começar pelo futebol. Quem prova isso é o filósofo André Martins. Já Charles Feitosa explica o que é a filosofia pop, e o professor Silvério Ortiz mostra que filosofia e música fazem um dueto muito provocativo.
Assessoria de Comunicação Social