Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Projeto motiva estudantes do ensino médio de escolas públicas a entrar na universidade
Início do conteúdo da página
Educação superior

Conexões de Saberes recebe inscrições

  • Quarta-feira, 17 de maio de 2006, 09h10
  • Última atualização em Sexta-feira, 18 de maio de 2007, 09h49

O programa Conexões de Saberes, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), recebe desde terça-feira inscrições para a seleção de 25 bolsistas. O programa, que atende jovens universitários, oferece bolsas de R$ 300,00. Os interessados devem procurar a Pró-Reitoria de Vivência Acadêmica e Social (Provivas) da UFMT até sexta-feira, dia 19.

Para participar, o aluno precisa comprovar que é carente e também que é o primeiro membro de sua família a ter oportunidade de ingressar no ensino superior. A seleção será feita pela coordenação do programa na UFMT.

O Conexões de Saberes é desenvolvido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), em parceria com a organização não-governamental Observatório de Favelas do Rio de Janeiro. Lançado em dezembro do ano passado, o programa desenvolve um conjunto de ações destinadas a acolher o estudante universitário de origem popular nas universidades públicas, a identificar seus conhecimentos e as principais dificuldades para a permanência no ensino superior.

Nesta semana, o MEC lançou a coleção Caminhadas de Universitários de Origem Popular, composta por sete livros, desenvolvida por bolsistas que participam do programa desde sua implantação. Integram o Conexão de Saberes, hoje, 31 instituições de ensino superior, envolvidas num projeto comum para garantir a permanência de estudantes nas universidades.

Mais informações sobre o programa na UFMT podem ser obtidas pelo telefone 3615-8121 e no endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. (Assessoria de Imprensa da Secad)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página