Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Reitores da Ufac e da Ufba tomam posse em solenidade no MEC
Início do conteúdo da página
Gestão

Reitores da Ufac e da Ufba tomam posse em solenidade no MEC

  • Segunda-feira, 20 de agosto de 2018, 14h17
  • Última atualização em Terça-feira, 21 de agosto de 2018, 10h37

Os reitores da Universidade Federal do Acre (Ufac), Margarida de Aquino Cunha, e da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles Pires da Silva, tomaram posse nesta segunda-feira, 20, em cerimônia realizada no MEC, em Brasília. Para o ministro da Educação, Rossieli Soares, a chegada dos dois gestores será fundamental para a luta por uma educação de qualidade nos dois estados. “São duas universidades muito importantes para o Brasil. A professora Margarida e o professor João Carlos têm hoje com a comunidade um olhar para frente, de desenvolvimento para esses dois estados tão importantes”.

O ministro também destacou os desafios da Ufac, localizada na região Amazônica, uma área com grandes dificuldades. “A professora Margarida toma posse em uma universidade nova, mas com um peso muito importante para a Amazônia”, frisou.

Segundo Margarida de Aquino Cunha, a sua gestão na Ufac promete ser intensa e de muita luta por uma educação superior digna no Acre. “Queremos implantar o hospital universitário nos próximos quatro anos, colocar o nosso campus da fronteira em funcionamento, além de vários projetos de laboratórios, pesquisa para a Amazônia”, afirmou a reitora, que fez um agradecimento especial ao trabalho desempenhado pelo ministro Rossieli Soares à frente do MEC. “Ele tem dado uma atenção para as universidades federais, para que elas possam continuar na boa luta pela educação brasileira e como reitores, temos o desafio de fazer uma gestão de qualidade, para incluí-las em um patamar que elas merecem, com ensino e pesquisa de qualidade, além de inovação e tecnologia na Amazônia”.

Ao falar sobre a Ufba, Rossieli Soares lembrou a importância da recondução de João Carlos da Silva ao cargo – ele já foi o reitor da universidade nos últimos quatro anos. “A Ufba, com ele sendo reconduzido ao cargo, com todas as suas histórias e grandiosidade no estado, de tantas desigualdades, que trabalha respeitando a diversidade e a inclusão, certamente tem um papel fundamental para o desenvolvimento dos nossos jovens na Bahia”, afirmou o ministro.

Em seu discurso, João Carlos prometeu uma gestão ainda mais inclusiva. “Esse é o momento de avançar naquilo que é o projeto de uma universidade pública, inclusiva, comprometida socialmente e, principalmente, de qualidade”, afirmou o reitor. “Essa é a história da Ufba, um patrimônio da sociedade baiana e estamos muito orgulhosos e honrados de representá-la mais uma vez”.

Assessoria de Comunicação Social

 

Assunto(s): reitores , UFBA , ufac
X
Fim do conteúdo da página