Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Seminário de cooperação técnica será realizado em quatro capitais
Início do conteúdo da página
Educação superior

Reitor da Universidade Federal da Bahia toma posse

  • Quarta-feira, 02 de agosto de 2006, 12h44
  • Última atualização em Quarta-feira, 16 de maio de 2007, 11h38

O ministro da Educação, Fernando Haddad, empossa o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Naomar Monteiro Almeida Filho, em segundo mandato, nesta quinta-feira, 3, às 15h, na Sala de Cristal, 8o andar do Ministério da Educação, em Brasília. Estarão presentes o diretor do Departamento de Desenvolvimento da Educação Superior do MEC, Manuel Palácios, o vice-reitor da UFBA, Francisco Mesquita, e autoridades do MEC e da universidade.

Em Salvador, na sexta-feira, 4, às 16h30, Naomar também toma posse como reitor, no Salão Nobre da reitoria da UFBA. Antes, às 8h30, participa do Simpósio Planejamento Estratégico em Instituições de Conhecimento, que reúne professores, servidores e estudantes da universidade, também no Salão Nobre.

A Federal da Bahia possui cinco campi, dos quais três são em Salvador, nos bairros do Canela, da Federação e de São Lázaro; e os campi Anísio Teixeira, recém-criado em Vitória da Conquista, e Edgar Santos, em Barreiras. Esses dois últimos fazem parte do programa de expansão e interiorização do ensino superior – o Expandir – realizado pela Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC).

Atualmente, 45% das vagas do vestibular da UFBA são reservadas para alunos de escolas públicas. A universidade possui 19.945 alunos de graduação em 60 cursos; 3.097 na pós-graduação; 3.252 servidores; e cerca de 3.200 professores, entre titulares, adjuntos e de 2o grau.

Currículo - O reitor Naomar Monteiro Almeida Filho é médico, possui mestrado em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (1981), doutorado em Epidemiologia - Antropologia Médica pela University of North Carolina (1981), tem título de Doctor of Science Honoris Causa pela McGill University (2003) e é pós-doutorado pela University of North Carolina (1989). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia.

Informações sobre a programação da solenidade de posse na página eletrônica da UFBA ou pelos telefones 71-3263-7121/ 3263-7124.

Susan Faria

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página