Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Hospital universitário da UFSCar inaugura ambulatório pediátrico
Início do conteúdo da página
Ebserh

Hospital universitário da UFSCar inaugura ambulatório pediátrico

  • Quarta-feira, 04 de dezembro de 2019, 20h25
  • Última atualização em Quinta-feira, 05 de dezembro de 2019, 09h52

Novo serviço só foi possível com a chegada de novos médicos pediatras contratados este ano por meio de concurso público da Ebserh


Prestar atendimento de excelência especializado para crianças de até 12 anos. Com esse objetivo, o Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) inaugurou oficialmente em novembro um ambulatório com oito especialidades pediátricas.

Com a nova ala, os pequenos pacientes da cidade do interior de São Paulo deixaram de ser atendidos por médicos generalistas e passaram a ter assistência especializada da área infantil.

A oferta do novo serviço só foi possível com a chegada de novos médicos pediatras contratados este ano por meio de concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao MEC.As crianças são encaminhadas ao hospital universitário pela rede pública do município. Elas são consultadas pelos especialistas e, quando necessário, recebem indicação de exames para a investigação e acompanhamento.

Entre as especialidades oferecidas estão cardiologia, fonoaudiologia, gastroenterologia, imunopediatria, nefropediatria (sistema urinário), pós alta em pediatria, puericultura especial (acompanhamento geral) e nutrologia.

HU – O hospital universitário já é modelo no atendimento de urgência e emergência pediátricas 24 horas (referenciado), oferecendo cuidado de qualidade para as crianças. "Temos 12 leitos para internação infantil e, com os novos ambulatórios, ampliamos a atenção em Pediatria", destaca a superintendente do HU-UFSCar, Ângela Leal.

No último ano, o HU-UFSCar realizou mais de 10 mil atendimentos pediátricos e, com as novas especialidades, a expectativa é que esse número aumente, viabilizando consultas qualificadas, sem que as crianças tenham que se deslocar para outras cidades.O HU-UFSCar faz parte da Rede Ebserh desde outubro de 2014. A empresa foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

 Assessoria de Comunicação Social, com informações da Rede Ebserh.

X
Fim do conteúdo da página