Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estados têm até três horas de diferença com relação a Brasília
Início do conteúdo da página
Combate ao coronavírus

UFSCar produz material sobre prevenção à Covid-19 em Libras

  • Quinta-feira, 16 de abril de 2020, 18h21
  • Última atualização em Sexta-feira, 17 de abril de 2020, 09h24

Material pode ser conferido no canal do YouTube do Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar


Foi produzido um vídeo com instruções sobre prevenção ao novo coronavírus na Língua Brasileira de Sinais (Libras), a linguagem gestual utilizada por surdos e mudos. A iniciativa é da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e integra o esforço para a circulação de informações sobre os cuidados a serem adotados frente à pandemia para diferentes públicos.

O material produzido pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar aborda a importância do distanciamento social, os cuidados a serem tomados quando há necessidade de deixar a residência e o que fazer caso apareçam sintomas. Para ter acesso ao vídeo, basta acessar o canal do LAbI no YouTube.

A produção audiovisual também conta com uma versão para ser baixada e compartilhada no WhatsApp (Link).Além do vídeo, o laboratório também produziu materiais para diferentes públicos como podcast diário (Quarentena), videocast com dicas de atividades culturais on-line e divulgação de pesquisas sobre o tema, por exemplo. Alguns desses materiais já estão sendo preparados para versões em Libras também.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da UFSCar

Assunto(s): MEC , UFSCar , coronavírus
X
Fim do conteúdo da página