Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Norte e Nordeste do país ganharão quatro novas universidades federais
Início do conteúdo da página
Educação e Covid-19

Unifap lança cartilha com orientações para combate ao coronavírus

  • Terça-feira, 26 de maio de 2020, 10h37
  • Última atualização em Terça-feira, 26 de maio de 2020, 11h19

Segundo a publicação, é preciso manter os mesmos cuidados do início da pandemia


A Universidade Federal do Amapá (Unifap) lançou a cartilha “Unifap no combate ao coronavírus” com o objetivo de auxiliar a comunidade acadêmica a se prevenir do contágio. A publicação explica como ocorre a transmissão da doença, quais os sintomas e como se proteger.

A cartilha traz dados atualizados do Ministério da Saúde e dicas sobre alimentação saudável, cuidados com a saúde mental, recomendações de estudos, atendimento psicológico e informações sobre o isolamento social. De acordo com a publicação, prevenir ainda é a melhor forma de evitar o contágio.

A orientação é manter as mesmas medidas básicas já anunciadas por órgãos da saúde, como lavar e higienizar as mãos, principalmente, antes de consumir algum alimento e após tossir ou espirrar.

O material ressalta, ainda, a importância de evitar tocar as mucosas dos olhos, do nariz e da boca. Nos cumprimentos, contatos próximos como beijos, abraços e apertos de mão devem ser evitados. Objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos, garrafas e aparelhos eletrônicos, não devem ser compartilhados. Os ambientes devem ficar bem ventilados.

E, claro, a higienização constante: sempre que possível, usar álcool em gel 70% para higienizar as mãos ou lavar as mãos com água e sabão.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Unifap

Assunto(s): unifap , coronavírus
X
Fim do conteúdo da página