Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministro da Educação anuncia mudanças no sistema de avaliação a partir de 2019
Início do conteúdo da página
Dinheiro direto na escola

Manaus recebe visita de técnicos para orientar gestores

  • Quinta-feira, 28 de maio de 2009, 13h23
  • Última atualização em Quinta-feira, 28 de maio de 2009, 13h23

Técnicos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) estarão na próxima semana em Manaus para visitas de monitoramento às escolas contempladas com recursos. Eles também vão promover capacitação de gestores em nove municípios do polo da capital amazonense. A atividade contará ainda com a participação de técnicos dos programa nacionais de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e de Alimentação Escolar (Pnae).


Cerca de 300 pessoas, entre gestores de escolas estaduais e municipais, representantes de conselhos de alimentação escolar e do Fundo da Educação Básica (Fundeb) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus vão receber orientação dos técnicos sobre o preenchimento dos formulários da Resolução nº 4/2009 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e sobre as inovações trazidas pela Medida Provisória nº 455, de 28 de janeiro deste ano. A MP estendeu o atendimento dos três programas aos estudantes da educação infantil e do ensino médio — até o ano passado, PDDE, Pnae e Pnate contemplavam exclusivamente o ensino fundamental.


Estarão representados os municípios de Careiro, Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Manaus.


No ano passado, o PDDE investiu R$ 692,7 milhões e atendeu 26,9 milhões de estudantes matriculados em 117,4 mil escolas. Com a ampliação do programa, o total de alunos a serem beneficiados em 2009 será de 45,6 milhões, em 164 mil escolas. O orçamento previsto é de R$ 930,8 milhões.

Lucy Cardoso

X
Fim do conteúdo da página