Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Divulgadas as novas normas do Promed e do Proep
Início do conteúdo da página
Merenda escolar

Curso atualiza as novas regras de alimentação para monitores

  • Terça-feira, 04 de agosto de 2009, 12h56
  • Última atualização em Terça-feira, 04 de agosto de 2009, 12h56

As mudanças na merenda escolar determinadas pela Lei nº 11.947/2009 e pela Resolução nº 38/2009 estão sendo divulgadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), junto aos agentes envolvidos com a alimentação na escola. O FNDE está capacitando os monitores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em cursos que estão sendo ministrados em universidades, no Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina.        


Os cursos servem para que os agentes envolvidos com a alimentação na escola aprofundem seus conhecimentos sobre as novas regras do programa, como a que determina que pelo menos 30% dos recursos repassados pelo governo federal têm de ser investidos na compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar.


“A escola é o espaço ideal para ensinar o que é alimentação saudável e adequada”, afirma a coordenadora geral do Pnae, Albaneide Peixinho, que participou da abertura da capacitação em Brasília, nesta segunda-feira, 3, na Faculdade de Saúde da UnB. “Os monitores têm um papel importante ao repassar essas informações aos conselheiros de alimentação escolar, nutricionistas, merendeiras, agricultores e gestores públicos municipais.”


Na Universidade de Brasília (UnB), o curso de capacitação para monitores vai até esta quarta-feira. Ainda nesta semana, de 5 a 7, outra capacitação, formará monitores na Universidade Federal de Ouro Preto (MG),e de 10 a 12 de agosto, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. Os horários e palestrantes dos cursos podem ser encontrados nos links a seguir.


Programação da Universidade de Brasília.


Programação da Universidade Federal de Ouro Preto.


Programação da Universidade Federal de Santa Catarina.


Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Assunto(s): FNDE , merenda escolar
X
Fim do conteúdo da página