Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > "É a maior revolução na área de ensino no país dos últimos 20 anos", diz ministro
Início do conteúdo da página
Desenvolvimento da educação

Escolas recebem orientação sobre aplicação de recursos

  • Segunda-feira, 31 de agosto de 2009, 12h40
  • Última atualização em Segunda-feira, 31 de agosto de 2009, 12h40

Técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) verificam a execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em escolas públicas de municípios do Rio Grande do Sul. As visitas tiveram início nesta segunda-feira, 31, e se estenderão até quinta-feira, 3 de setembro.


Na sexta-feira, 4, em Alegrete, cem agentes envolvidos na execução do PDDE receberão orientações sobre transferência financeira, forma correta de prestação de contas dos recursos recebidos e outras atividades relacionadas ao programa. Participarão do treinamento representantes dos municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itacurubi, Itaqui, Maçambara, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Santa Margarida do Sul, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana. Os gestores também serão orientados sobre programas de transporte escolar.


Com orçamento de R$ 920 milhões este ano, o PDDE presta assistência financeira, em caráter suplementar, a escolas públicas e particulares de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo é a melhora da infra-estrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.


Os recursos destinam-se à cobertura de despesas de custeio, como compra de material de consumo; manutenção, conservação e reparos na unidade escolar e pequenos investimentos em bens permanentes. O programa também promove a acessibilidade nas escolas públicas, além de financiar a implementação da educação integral e o funcionamento das escolas nos fins de semana.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

X
Fim do conteúdo da página