Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Conheça as cinco competências cobradas na redação do Enem
Início do conteúdo da página
Gestão escolar

Levantamento da situação escolar chega ao Espírito Santo

  • Sexta-feira, 05 de junho de 2009, 08h36
  • Última atualização em Sexta-feira, 05 de junho de 2009, 10h30

Técnicos e gestores educacionais do Espírito Santo recebem, de 8 a 10 de junho, capacitação sobre o sistema do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que vai reunir informações sobre o estado físico das escolas públicas de todo o país.


No curso, os participantes vão aprender a trabalhar em campo, verificando as condições locais – como a situação de equipamentos, mobiliário, salas de aula, banheiros e refeitórios –, e a inserir os dados no sistema Levantamento da Situação Escolar.


Reunidas num banco de dados central, as informações vão ajudar na elaboração de políticas públicas e na gestão escolar de estados e municípios, além de servir como base para o FNDE confirmar a necessidade de envio de recursos federais para a reforma de um prédio escolar, por exemplo.


Técnicos estaduais e municipais do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Tocantins e Pernambuco já foram capacitados a usar o sistema de Levantamento da Situação Escolar. Até o fim do ano, a formação vai alcançar todas as regiões do país.


Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica do FNDE.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE

X
Fim do conteúdo da página