Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Censo da Educação Superior
Início do conteúdo da página
Formação/valorização de profissionais da educação

"Carta aos Educadores"

  • Quarta-feira, 29 de março de 2006, 13h54
  • Última atualização em Quinta-feira, 17 de maio de 2007, 11h26

Caro (a) educador (a),

O Ministério da Educação e o Ministério da Cultura, por meio da Fundação Biblioteca Nacional, estão realizando uma Consulta Pública para conhecer sua opinião sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) 2006/2008, apresentado no dia 13/3, durante o Fórum PNLL Vivaleitura, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O plano – o primeiro na história do Brasil – é constituído por projetos, programas e outras ações de fomento ao livro, à leitura, à literatura e às bibliotecas de iniciativa do Estado (governos federal, estaduais e municipais), setor privado, instituições não-governamentais e pessoas físicas.

Instituído com o objetivo de tornar o tema Livro e Leitura uma política de Estado, com base nas diretrizes estabelecidas pela Política Nacional do Livro (Lei nº 10.753/2003), o PNLL foi elaborado a partir de um amplo e democrático processo de construção, que teve a participação de centenas de instituições e cerca de 50 mil lideranças que atuam na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas em todo o país. Foram realizados diversos encontros presenciais, oficinas, seminários e videoconferências e, ainda, a partir de ações cadastradas no calendário do Ano Ibero-Americano da Leitura, o Vivaleitura, comemorado em 2005 no Brasil e em outros 20 países da Europa e das Américas.

Você pode conhecer melhor o Plano Nacional do Livro e Leitura acessando o Portal do PNLL e também cadastrar seu projeto, programa ou evento em uma das 20 linhas de ação que constituem os quatro eixos estratégicos para que ele também faça parte do PNLL. Participe da Consulta Pública na internet. Dê sua opinião e faça seus comentários, críticas e sugestões. O PNLL é uma conquista da sociedade brasileira e precisa, assim, ser permanentemente aprimorado com sua participação.

Atenciosamente,

Ronaldo Teixeira
Secretário executivo adjunto do MEC

Galeno Amorim
Coordenador-geral do PNLL

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página